Marcus Vinícius

Presidente da Cagepa elogia obras hídricas no novo PAC e fala sobre edital de concurso com 73 vagas

Foto: Reprodução/ TV Miramar

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (16), o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, destacou os serviços que a empresa tem realizado ultimamente e as obras hídricas que foram incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Dentre as obras, ele destacou a construção da Barragem Cupissura, que irá auxiliar no abastecimento de água para a Região Metropolitana de João Pessoa. Marcus, no entanto, falou que as demais também beneficiarão o paraibano.

Estão incluídos no PAC, além da Barragem Cupissura, o sistema adutor do Brejo, a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba, a adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande, a conclusão do canal Acauã-Araçagi, o terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó e a construção de cinco barragens nas regiões do Sertão e do Cariri.

Ele disse também que o órgão tem atuado bastante em serviços de recuperação e interligação de reservatórios, falando que a Companhia irá recuperar todos os reservatórios do estado, serviços que auxiliam no abastecimento de águas para todas as cidades paraibanas.

Concurso

O presidente também falou sobre o concurso público anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB) recentemente. O processo seletivo contará com 73 vagas, e deve ter o edital divulgado até novembro deste ano. Pelo menos sete áreas dentro da Cagepa vão abrir vagas, entre técnicos e engenheiros.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba