Prefeitura “lava as mãos” sobre ostentação de Marmuthe Cavalcanti

Vereador levou equipamentos públicos para guardar em sua casa

A Prefeitura de João Pessoa enviou nota ao blog com algumas observações em relação ao fato de o vereador Marmuthe Cavalcanti ter guardado equipamentos públicos em sua casa e, o mais grave, ter feito propaganda nas redes sociais de que seriam um presente dele e do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para o bairro do Valentina Figueiredo, seu reduto político. De saída, a nota diz que “bens públicos não podem, em momento algum, ter tratamento de caráter privado”.

A nota esclarece também que a prefeitura não autorizou nem orientou a empresa responsável pela instalação dos equipamentos de ginástica destinados às praças Soares Madruga e Anaíde Beiriz a guarda-los na casa de terceiros, sendo vereador ou não. “Os equipamentos são fruto de contrapartida social e, desta forma, a responsabilidade seria cobrada da empresa, caso houvesse qualquer dano ou extravio dos mesmos”, diz a nota.

Só recapitulando o ocorrido, a polêmica surgiu quando o vereador Marmuthe Cavalcanti usou as redes sociais para mostrar que estava guardando em sua casa os equipamentos de educação física que seriam um presente dele e do prefeito para o bairro onde mantém seu reduto político. Mais tarde, justificou que guardou os equipamentos porque ao chegar para instalá-los a empresa não encontrou as bases prontas nas duas praças para que eles fossem parafusados.

Ato contínuo, de forma altruísta, o vereador ofereceu a casa para servir de abrigo aos equipamentos, que foram instalados no dia seguinte, 24 de outubro, véspera do aniversário do bairro. Foi quando ele teve a brilhante ideia de alardear o presente para o Valentina. O pior é que além de se apropriar do público como privado, o vereador ainda foi o responsável pela divisão dos equipamentos que, após serem pensados para uma praça, foram divididos para duas, para que ele pudesse posar de benfeitor.

Vale a observação de um amigo para o caso: “Só faltou citar a célebre frase do Barão de Itararé: não faça na vida pública o que você faz na privada”.

Blog do Suetoni