Prefeitura de Santa Rita renova convênio com Instituto Alpargatas

No fim de cada ano letivo, o instituto homenageia e premia os melhores estudantes

parceria alpargatasFoi firmado em reunião na manhã desta segunda-feira (10), mais um ano de convênio entre a prefeitura de Santa Rita e o Instituto Alpargartas, parceiro do município há mais de uma década.

O Instituto atua diretamente nas áreas de esporte e lazer nas escolas públicas da cidade. Dentre as atividades que serão desempenhadas diretamente nas 52 escolas da cidade, destaca-se a construção de ginásio, doação de material esportivo e o acompanhamento com os professores de educação física. O “aluno nota dez” também é uma ação consolidada dentro dessa parceria e que terá continuidade em 2016.

O projeto, no fim de cada ano letivo, o instituto homenageia e premia os melhores estudantes. Isso serve de estímulo para que os jovens possam se empenhar ainda mais dentro de sala de aula.

Uma outra notícia boa ainda ligada a educação é que, este ano, o município conseguiu aumentar de 13 pra 15 mil o número de alunos matriculados da rede pública de ensino. Assim, um número ainda maior de crianças e adolescentes de Santa Rita poderá ter acesso aos benefícios da parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto Alpargatas.

Fonte: Ascom-Santa Rita