Prefeitura de Santa Rita cumpre TAC e faz repasse a Maternidade Flávio Ribeiro

TAC foi firmado em reunião no Ministério Público Federal no mês de fevereiro

Maternidade Flávio RibeiroDepois da iminência de fechamento da unidade de saúde, prefeitura firma compromisso e garante funcionamento da única maternidade da cidade; primeira parcela do acordo já foi repassada na manhã desta quinta-feira, 10.

A Prefeitura Municipal de Santa Rita transferiu na manhã nesta quinta-feira (10), o valor de R$62 mil para a Fundação Governador Flávio Ribeiro Coutinho. O valor é referente a primeira parcela do pagamento de R$185 mil referente ao mês de fevereiro estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta. As outras duas parcelas do acordo serão pagas nos dias 22/03 e 11/04.

O TAC foi firmado em reunião no Ministério Público Federal no mês de fevereiro entre Prefeitura, Comissão gestora do Hospital Flávio Ribeiro Coutinho e o Procurador da República e Procurador Regional de Diretos do Cidadão, José Godoy Bezerra de Souza. Na ocasião, a gestão municipal garantiu verba de quase três milhões de reais por ano para a manutenção do funcionamento da Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

“Compromisso firmado, compromisso cumprido. Nosso dever sempre será fazer o melhor pelo nosso povo e a nossa gestão jamais deixaria o hospital fechar, de braços cruzados. Como eu disse, no que depender, o hospital não fecha. Repito: nossos filhos vão continuar nascendo aqui em Santa Rita. A dificuldade é grande. Mas o esforço e a vontade de trabalhar por Santa Rita sempre será maior que tudo. Com a graça de Deus, a Flávio Ribeiro seguirá de portas abertas”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom – Santa Rita