A Prefeitura Municipal de Mari vem a público manifestar seu repúdio ao conteúdo publicado pelo Portal Paraíba 2.0 em matéria que, além de desinformativa, adota uma linha editorial sensacionalista e tendenciosa, com nítido objetivo de atacar politicamente a atual gestão.
Um dos maiores exemplos dessa manipulação é a tentativa de fazer o leitor acreditar que a Prefeitura teria prometido entregar a obra da rodoviária no dia 2 de julho de 2025. Quando na realidade, anunciou a previsão de entrega para o mês de julho de 2025. Não houve data marcada. A matéria publicada pela Prefeitura pode ser conferida, na íntegra, no link: https://mari.pb.gov.br/terminal-rodoviario-de-mari-tera-obra-retomada-e-tem-previsao-de-entrega-em-julho/
Além disso, a matéria já inicia a sua tentativa de manipular a opinião pública ao insinuar em seu título que se trata de “reforma de banheiro”, enquanto a matéria da prefeitura esclarece que o Município aguarda a chegada dos materiais de acabamento, como pisos, vasos sanitários, torneiras e, especialmente, a fachada artesanal, que dará identidade visual ao espaço.
Não é a primeira vez que o referido portal se vale de distorções para alimentar uma narrativa de caos, apostando em um denuncismo sem provas que beira o ativismo político. Chega a ser irônico que um portal que se diz defensor da transparência atue, de forma velada, como instrumento de chantagem, como revelam os áudios amplamente divulgados nos últimos dias, em que seu colunista Wagner Ribeiro tenta coagir membros da gestão municipal com ameaças de publicações negativas.
Se a promessa de entrega em julho, feita de forma transparente e com base no cronograma da obra, já não se sustenta — como insinua o texto —, o mesmo se pode dizer da credibilidade de um portal cujo integrante tenta negociar silêncio em troca de interlocução com a gestão. A máscara da imparcialidade caiu. E com ela, a narrativa de que os ataques têm por base o interesse público.
Compromisso da Prefeitura de Mari
A Prefeitura de Mari reafirma seu compromisso com a verdade, a transparência e o respeito à população. Não permitirá que interesses obscuros e práticas condenáveis fragilizem o trabalho sério que vem sendo feito para transformar a cidade. E seguirá firme, enfrentando as denúncias infundadas com fatos, e as chantagens com a força da lei.