Recuperação

Prefeitura de João Pessoa inicia processo de reconstrução da calçadinha do Cabo Branco

Em vistoria na calçadinha da orla de Cabo Branco, que desabou em partes devido às fortes chuvas que atingiram a Capital no último final de semana, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) assegurou que a Prefeitura de João Pessoa vai realizar obra de reconstrução do trecho. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (2).

O local foi visitado pelo próprio prefeito, secretários da gestão e técnicos da administração municipal. Segundo Cícero, a Prefeitura de João Pessoa já dispõe dos recursos para realizar a obra, cerca de R$ 1 milhão. Ele explicou que espera o final do processo licitatório para o início dos trabalhos. O trecho da calçadinha que está quebrado terá que ser demolido, para que novas rochas sejam colocadas e a estrutura seja reconstruída.

“O dinheiro já existe, estamos correndo com essa etapa burocrática, e eu espero que ainda nesse mês de março, se não houver problema na licitação, a gente possa começar esse trabalho. Ocorre que esse problema foi registrado desde agosto do ano passado, mas nós vamos fazer e devolver essa área para os pedestres, ciclistas e turistas”, afirmou o prefeito.

Participaram da vistoria os secretários José William Montenegro (Seplan), Ricardo Leal (executivo da Seinfra), Welison Silveira (Semam), Kelson Chaves (Defesa Civil), Marcos Vinícius (Secom), o superintendente da Semob, George Morais, e o procurador geral do Município, Bruno Nóbrega.

O secretário de Meio Ambiente, Welison de Araújo Silveira, explicou que a reconstrução da calçadinha será realizada em uma ação conjunta. “A Semob e a Defesa Civil fizeram a interdição de uma das pistas de rolamento e o isolamento completo da área, para evitar que as pessoas se aproximem do local, que oferece risco de desabamento. Vamos emitir uma Licença Ambiental em caráter de emergência para que a Seinfra possa executar a obra o mais rápido possível”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba