calendário

Prefeitura de Conde paga abono natalino aos beneficiários do Bolsa Família até o dia 23 de dezembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEAST), da Prefeitura de Conde, iniciou o pagamento do Abono Natalino, na terça-feira (10) e segue até o dia 23 de dezembro. O pagamento do abono do Bolsa Família será realizado junto com a parcela do benefício de dezembro, o que significa que 5.043 famílias condenses estão aptas a receberem o benefício em dobro neste mês.

Quem tem direito?

Todas as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados e bloqueados. Isso significa que as famílias com benefícios do Programa Bolsa Família suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito ao Abono Natalino.

Qual é o valor?

O Abono Natalino tem o mesmo valor da parcela do Programa Bolsa Família de dezembro de 2019. Isso significa que, no total, 5.043 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família vão receber o valor de dezembro em dobro.

Quando Será Pago?

O Abono Natalino segue o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família que, em dezembro de 2019, paga os benefícios entre os dias 10 e 23, conforme o final de Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar. O abono tem validade de 90 dias, a contar da data inicial de disponibilização.

Como a família pode sacar?

O Abono Natalino é pago junto com o benefício do Programa Bolsa Família. Por isso, pode ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família esteja sem cartão. O saque poderá ser realizado nas lotéricas, caixas eletrônicos ou agências da CAIXA e Correspondentes CAIXA AQUI. Se a família recebe o benefício do Programa Bolsa Família por depósito em conta bancária, o Abono Natalino também será depositado na mesma conta.

Como as famílias serão comunicadas?

As famílias com benefício liberado ou bloqueado receberão uma mensagem específica no extrato de pagamento, com informações sobre o pagamento do Abono Natalino.

O serviço de Cadastro Único/Programa Bolsa Família de Conde/PB, localizado na Rua Presidente Epitácio Pessoa, Nº 146, no Centro de Conde, encontra-se disponível, de 2ª a 5ª feira, de 8h às 16h, para maiores informações.

Fonte: Secomd
Créditos: Secomd