combate ao coronavírus

Prefeitura de Alhandra instala barreiras sanitárias restritivas na PB-034

A instalação da nova barreira foi determinada pelo Decreto nº 40.242, de 16 de maio de 2020, assinado pelo governador do estado da Paraíba, João Azevêdo Lins

A Prefeitura Municipal de Alhandra em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, corpo de Bombeiros, Agentes de Saúde e Diretoria de Trânsito, instalou nesta quarta-feira (20) barreiras sanitárias na PB-034 no limite do município.

A instalação da nova barreira foi determinada pelo Decreto nº 40.242, de 16 de maio de 2020, assinado pelo governador do estado da Paraíba, João Azevêdo Lins.

Duas barreiras foram montadas: uma no sítio Acais e outra no bairro de Salgadinho. Os moradores da cidade poderão circular livremente, porém, só entrará no município aqueles que trabalham nos serviços essenciais estabelecidos pelo governo ou no abastecimento destes.

É importante ressaltar que os que transitam pela via precisarão apresentar o comprovante de residência reiterando que são cidadãos Alhandrenses, e no caso dos trabalhadores, se faz necessário apresentar declaração afirmando que trabalha com serviços essenciais na cidade.

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde estão medindo a temperatura das pessoas para averiguar possíveis sintomas de quem entra na cidade com placas de outros municípios.

Caso seja identificada alguma anormalidade que entre como suspeita de coronavírus, a pessoa será proibida de entrar na cidade e  encaminhada para uma unidade de saúde do seu município de origem.

As barreiras restritivas que começaram a funcionar nesta quarta-feira têm previsão de permanência até o dia 31 de maio, conforme previsto no Decreto governamental.

“A ideia é de que nesses dez dias possamos atingir o índice de 70% de isolamento social e fazer com que o sistema de saúde não entre em colapso. Estamos na semana de entrada do pico da pandemia e é importante fazermos o achatamento da curva de contágio”, disse.

 

Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral