em mata redonda

Prefeitura de Alhandra inaugura Pronto Atendimento 24h e entrega van para transporte de pacientes

O prefeito Renato Mendes inaugurou neste sábado, 08, o Pronto Atendimento 24h Severino Abílio de Souza, no Distrito de Mata Redonda.

O prefeito Renato Mendes inaugurou neste sábado, 08, o Pronto Atendimento 24h Severino Abílio de Souza, no Distrito de Mata Redonda com uma estrutura totalmente renovada, novos equipamentos de ponta e mais profissionais.

Mata Redonda tem 42% do total de casos de Covid-19 do município, fato que preocupa o prefeito e a gestão da saúde municipal, portanto, a entrega de mais um serviço com estrutura de Pronto Atendimento equipado com respirador mecânico, desfibrilador dentre outros equipamentos para atender a demanda dos casos de Síndrome Gripal e demais patologias, amplia o suporte à saúde dos munícipes.

Este importante serviço vem garantir o compromisso da gestão municipal em ofertar uma assistência em saúde de qualidade e resolutiva nas diferentes complexidades, destacando ainda que os investimentos na qualificação da rede pública continuarão sendo intensificados.

“Hoje, mais um desafio lançado quando Mata Redonda ganha um pronto atendimento, pois aqui não será apenas um PSF, nós teremos médicos de domingo á domingo, 24 horas por dia, como também o Centro de Reabilitação para evitar que a população de Mata Redonda se desloque até Alhandra para fazer sua fisioterapia. Trazemos também nossa farmácia básica, ninguém precisa se dirigir para pegar seu medicamento em Alhandra. Estou muito feliz em poder oferecer esses serviços, alguns dizem que é um serviço da política, para mim são politicas públicas e isso é o que me renova, que me fortalece para seguir cuidando do meu povo”, afirmou o prefeito durante a solenidade de inauguração.

Além da inauguração da Unidade, foram entregues respiradores, apresentados novos profissionais para compor a equipe, como também foi realizada a entrega de uma van moderna para deslocar pacientes de Mata Redonda à Capital quando necessário.

Durante o evento, estiveram presentes ainda o vice-prefeito Lêdo Salvino, Deputado Estadual Branco Mendes, secretária de saúde Albarina Kelly, vereadores, secretários e coordenadores de diversas pastas da gestão.

“Esse pronto atendimento 24 horas é uma grande conquista do povo de Mata Redonda. Foi mais um sonho da nossa população realizado pela nossa gestão, além da entrega dessa  van exclusiva para transportar os pacientes locais. O espaço está muito confortável e mais próximo de casa”, celebrou o vice-prefeito Lêdo, morador de Mata Redonda.

A secretária Albarina Kelly destacou o momento histórico na saúde do Distrito de Mata Redonda. “É uma inauguração histórica, pois esse PA 24h sempre esteve nos planos de governo do Prefeito Renato Mendes e hoje garantimos essa realização”, frisou.

O deputado Branco Mendes parabenizou o prefeito Renato Mendes e a todos que fazem a saúde municipal de Alhandra por ofertar ainda mais serviços neste momento de pandemia.

“Temos o compromisso de fazer o melhor para todos, e o momento é essencial para salvar vidas. Vendo essa inauguração hoje, desse importante atendimento funcionando 24h todos os dias da semana, só temos que parabenizar o prefeito Renato, a secretária Albarina e todos que fazem a saúde alhandrense”, disse o deputado.

Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral