Investigação

Prefeitura de Alhandra contrata 42 mil refeições para eventos por quase 1 milhão de reais

As revelações da Operação “Fuel Fraud” caíram como uma bomba na cidade de Alhandra, cidade do litoral sul paraibano, no início de agosto último. Manutenção e abastecimento de veículo de sucata ou leiloados e abastecimento de veículos em manutenção fora do município são apenas alguns dos desvios apontados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Foto: Internet

As revelações da Operação “Fuel Fraud” caíram como uma bomba na cidade de Alhandra, cidade do litoral sul paraibano, no início de agosto último. Manutenção e abastecimento de veículo de sucata ou leiloados e abastecimento de veículos em manutenção fora do município são apenas alguns dos desvios apontados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Um olhar mais atento do internauta Alex Queirós no emaranhado que é o sistema de publicações oficiais da administração municipal, preocupou alguns moradores. Diz respeito ao Pregão Presencial 00013/2023, vencido pela Drop´s Buffet, Eventos e Escola Gastronômica Eirelli, CNPJ: 16.631.594/0001-79, com contrato assinado pelo prefeito Marcelo Rodrigues em 18 de abril do ano corrente, no valor de 870 mil reais.

O contrato é para fornecimento, pasme, de 42 mil refeições em 60 reuniões administrativas e/ou eventos oficiais da prefeitura. Sendo:

– 12.000 Coffee breaks;

– 8.000 Almoços self-services;

– 8.000 Jantas self-services;

– 8.000 Lanches;

– 6.000 Coquetéis.

Em tese, a prefeitura serviria 700 refeições a cada encontro, o que é totalmente fora da realidade do município, apontou o advogado, historiador e vereador Jeremias Santos em entrevista ao CPAD Notícias na manhã desta quarta-feira (6). “Com essa quantidade de comida serviríamos 2 refeições para cada munícipe e ainda sobraria 2.546 pratos”, observou.

Mas não para por aí, o edital que ensejou o contrato detalha alguns caprichos no mínimo curiosos:

– Ambiente climatizado com capacidade de, no mínimo, 300 pessoas, incluindo mesa de 09 lugares e cadeiras acolchoadas para autoridades;

– 300 cadeiras acolchoadas pra plateia por evento;

– Púlpito, data show, tela de projeção, notebook e equipamento completo de som com 04 microfones sem fio;

– Ponto de internet banda larga sem fio;

– 01 técnico de som por evento.

“O objetivo de fraudar o erário público está implícito no edital”, acusa Jeremias. “Note. O prefeito pede estrutura que receba 300 pessoas por evento, mas solicita 700 refeições?”, questiona. O parlamentar deve procurar os órgãos de controle nos próximos dias para tratar do assunto.

A vencedora do Pregão tem registro na rua Antônio Targino Pessoa, Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, existe há pouco mais de 10 anos e seu capital social de 100 mil reais representa apenas 11,5% do contrato junto a prefeitura de Alhandra.

VEJA A LICITAÇÃO

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Fonte: Eudes Júnior
Créditos: Polêmica Paraíba