Prefeito visita obras do Centro Cultural e destaca que local trará novo momento para cultura na zona sul

imageAs obras do Centro Cultural Mangabeira estão na última etapa. O espaço foi visitado na manhã desta sexta-feira (19) pelo prefeito Luciano Cartaxo, que destacou a importância da obra para a população. O Centro está localizado no encontro das ruas Josefa Taveira e Dr. Euclides Neiva e tem o objetivo de ampliar o acesso a atividades educacionais, artísticas, esportivas e culturais.

“Este é um grande sonho da população de Mangabeira, que estamos conseguindo concretizar com muito trabalho e planejamento. Essa obra é aguardada há mais de 20 anos e é fruto de nossa coragem em descentralizar as políticas culturais. Este Centro Cultura vai trazer um novo momento para toda a população da zona sul”, afirmou o prefeito.

O Centro Cultural de Mangabeira ocupará uma área construída de, aproximadamente, 1.440 metros quadrados (m²). O espaço contará com biblioteca, palco, telecentro, sala de inclusão digital. Além disso, contará com uma sala multiuso com 80 lugares, que poderá abrigar exibições de teatro, cinema e outros eventos. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões.

A obra ainda prevê a construção de ateliês para o desenvolvimento de atividades culturais. “Pessoas de todas as idades vão ter um espaço ideal para a prática de atividades relacionadas à música, teatro, dança, circo, artes plásticas e audiovisual”, explicou o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

Fonte: Secom-PB