Saúde da Família

Prefeito Luciano Cartaxo entrega ampliação de USF em Miramar

A unidade, que atende a aproximadamente quatro mil usuários, conta com assistência médica

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na tarde desta quarta-feira (5), a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Miramar I, chegando à marca de 33 unidades de atenção primária entregues na Capital desde 2013. A unidade, que atende a aproximadamente quatro mil usuários, conta com assistência médica, de enfermagem, odontológica, sala de vacinas, curativo e esterilização.

“Além de entregar novas unidades de Saúde da Família, oferecendo um prédio próprio para aquelas que funcionavam há muitos anos em casas alugadas, também estamos reformando e ampliando as unidades para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e uma assistência melhor à população, com mais conforto e mais serviços”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Para a obra de reforma e ampliação, foram investidos R$105.289,45 em recursos do SUS, utilizados para a adequação do serviço de acordo com as normas e exigências do Ministério da Saúde, além da substituição de toda a rede elétrica e construção de novas salas e banheiros adaptados. A unidade está localizada na Rua Professora Macrina Barbosa Abreu, n° 95, bairro Miramar.

Dentre as ações desenvolvidas na unidade estão: acolhimento com escuta qualificada; atendimento integral à demanda espontânea; atividades de educação em saúde; acompanhamento e desenvolvimento da criança, adolescentes, adultos e idosos, em áreas temáticas como hipertensão, diabetes, gestantes, tuberculose, hanseníase e tabagismo; planejamento familiar; e prevenção do câncer de colo de útero, mama, próstata e bucal.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria