Prefeito entrega creche reformada no bairro de Mangabeira IV beneficiando 130 crianças

Unidade foi totalmente revitalizada e ampliada

cartaxo creiO prefeito Luciano Cartaxo entrega, a partir das 9h desta sexta-feira (18), a reforma do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Karina Zagel de Mendonça, no bairro de Mangabeira IV. Com a obra, a unidade passa a atender 130 crianças, oferecendo mais conforto e segurança. Esta é a 17ª creche reestruturada pela atual gestão municipal.

“Estamos levando um novo padrão de qualidade para mais uma creche e podendo ampliar o número de crianças beneficiadas com o acesso à Educação Infantil”, destacou o prefeito. “Aqui elas recebem todo o amor, cuidado e orientação necessários para crescerem felizes e se tornarem cidadãos melhores”, complementou.

A unidade foi totalmente revitalizada e ampliada, o que possibilitou a abertura de 70 novas vagas. Atualmente, ela atende a 100 crianças de dois a cinco anos de idade, que podem contar com estrutura física e pedagógica de qualidade, além de cinco refeições diárias.

A secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou a importância do investimento na área. “A oferta de vagas em creches sempre esteve muito abaixo da demanda e nós temos trabalhado muito para conseguir mudar essa realidade, tanto abrindo novas vagas, quanto garantindo qualidade nas unidades que já existiam”, ressaltou.

 

SERVIÇO:

Entrega do Crei Karina Zagel de Mendonça

DATA: sexta-feira, 18 de março de 2016

HORA: 9h

ENDEREÇO: Rua Vitaliano Barbosa de Albuquerque, s/n, Mangabeira IV.

Fonte: Secom-JP