Mudança

Prefeito entrega 17ª creche reformada e amplia número de vagas oferecidas na unidade

Reforma_CreiKarina_foto_julianasantos 161

O dia na creche vai ser muito mais confortável e divertido para 130 crianças do bairro de Mangabeira IV. Elas frequentam o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Karina Zagel de Mendonça, que foi totalmente reformado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e entregue na manhã desta sexta-feira (18) pelo prefeito Luciano Cartaxo. A unidade é a 17ª a ser reformada pela gestão.

“É muito bom encontrar as mães e ver que elas estão satisfeitas com o cuidado que seus filhos estão tendo e podem ter um dia tranquilo de trabalho. Estamos trabalhando com esse intuito, que é o de garantir às crianças a melhor estrutura possível para o seu desenvolvimento e aprendizado”, declarou o prefeito.

Mariana, de 5 anos, e Jhonatan, de 3, já estão aproveitando as novas instalações. Eles são filhos da esteticista Vanessa Freitas, de 35 anos, que aprovou a reforma. “Melhorou bastante. As salas ficaram bem mais confortáveis e isso é importante para as crianças. Eles adoram vir, são muito bem cuidados e, agora, ficou completo. A obra mudou tudo”, afirmou.

Reforma_CreiKarina_foto_julianasantos 155A creche Karina Zagel foi totalmente revitalizada e ampliada, passando a oferecer 70 novas vagas. Com a obra, a unidade atinge o número de 130 crianças, de 2 a 5 anos de idade, atendidas e que podem contar com estrutura física e pedagógica de qualidade, com direito a cinco refeições diárias. No total, foram investidos R$ 150 mil.

A secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou a importância do investimento na área. “A oferta de vagas em creches sempre esteve muito abaixo da demanda e nós temos trabalhado muito para conseguir mudar essa realidade, tanto abrindo novas vagas, quanto garantindo qualidade nas unidades que já existiam”, explicou.

Fonte: SecomJP