Cuiabá

Prefeito é afastado e chefe de gabinete é preso temporariamente por suposta prática de improbidade administrativa

O prefeito de Cuiabá-MT, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado do cargo nesta terça-feira (19) por ordem da Justiça, após investigações sobre supostos crimes de improbidade administrativa e ilegalidades na secretaria municipal de Saúde. Além de Emanuel, o chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, foi preso temporariamente.

Junto do afastamento do prefeito e da prisão do chefe de gabinete, acontece na manhã desta terça uma operação, de nome Capistrum, de busca e apreensão na sede da prefeitura municipal e também na casa do prefeito e de sua esposa.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), as investigações apontam indícios de ilegalidades na secretaria municipal de Saúde. As supostas ilegalidades, no entanto, não foram especificadas, pois o processo corre em segredo de justiça.

O prefeito emitiu uma nota sobre o caso:

“O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.

Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.

Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba