
São João do Rio do Peixe - O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, voltou a defender publicamente que o PSB deverá indicar uma candidatura própria para a disputa do governo do estado em 2026. Aliado próximo do governador João Azevedo, o gestor sertanejo entende que a legenda, que já comanda com grande aprovação o executivo estadual, teria total prioridade na indicação do postulante à sucessão para o Palácio da Redenção.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira(16) à Rádio Oeste de Cajazeiras, Luiz Claudino declarou não ver razão para que outros partidos aliados estejam se colocando à frente do PSB neste processo de escolha da chapa majoritária da situação para 2026: “Eu não entendo quando se fala da saída do governador e os demais partidos aliados já querem se sobressair diante do PSB. Entendo que tanto o Republicano quanto o PP só estão nesta crescente devido o governo de João Azevedo e o tamanho que é o PSB”, frisou.
Luiz Claudino defende que o governador deverá ser o grande timoneiro nesta escolha, independentemente de ficar no governo o sair para ser candidato ao Senado: “o governador tem a opção de sair ou de ficar, mas pelo governo que faz, ele deverá fazer esta escolha de forma pessoal e também ouvindo os colegas de partido”.
O prefeito de SJRP também mostrou discordância quanto aos comentários de como deverá ser montada a chapa da situação para 2026: “algumas pessoas falam que o Republicano deva ter duas vagas ou que o PP deveria ter duas vagas e eu discordo. O partido que governa, que comanda o estado é quem tem direito as duas vagas”, pontuou.