Prefeito Cartaxo participa de solenidade na Academia Paraibana de Letras

439d6219-cfa3-431c-8fb2-9d12a573d5c5
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, na manhã deste sábado (29), de solenidade organizada pela Academia Paraibana de Letras em comemoração aos 430 anos da Capital. Na oportunidade, membros da Academia fizeram um breve relato acerca da política, cultura e história de João Pessoa para o público presente no local.

Para o prefeito ser convidado da Academia Paraibana de Letras foi uma honra já que, segundo ele, é impossível construir um futuro, sem dar voz à cultura e educação. “Sinto-me muito honrado em estar junto de pessoas que conhecem tão bem a história de nossa cidade. Sei que para podermos falar de futuro, precisamos resgatar nossa História, nossa origem e raízes”, declarou.

Luciano Cartaxo ainda afirmou que pensando nisso é que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está em um processo de revitalização do Centro Histórico da Capital. “Estamos fazendo um grande trabalho de resgate histórico e cultural no Centro da cidade. Já revitalizamos a Praça da Pedra, a Praça João Pessoa, a Casa da Pólvora, a Praça da Independência, a Lagoa, que está concluindo sua primeira etapa, e o Hotel Globo que também será contemplado nesse processo”, concluiu.

De acordo com o presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos Cavalcanti, é muito importante à presença do prefeito Luciano Cartaxo em eventos desse porte, pois isso mostra que a gestão está sensível à preservação da bagagem histórica e cultural de João Pessoa.

“A Academia vem abrindo suas portas e chamando a comunidade para dentro dela, com isso, ouvimos também o clamor e as necessidades da população. No momento em que comemoramos os 430 anos de João Pessoa, nada mais adequado que convidarmos a comunidade, membros da academia, intelectuais e o poder público para que fizessem exposições acerca da cidade em seu contexto político, histórico, econômico e cultural”, arrematou.