Desenvolvimento

Prefeita Márcia Lucena assina termo de Compromisso com a CINEP para a regularização da área industrial do município

A Prefeita Márcia Lucena e o Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), Rômulo Polari Filho, assinaram o Termo de Compromisso para a regularização do Distrito Industrial de Conde. A área que tem aproximadamente 58 hectares foi desapropriada no ano de 1993 e só agora foi regularizada e conta com oito quadras e 43 lotes. O Secretário Municipal de Planejamento Flávio Tavares e o Assessor Especial da Presidência da CINEP, Henrique Candeia também participaram do encontro.

A Prefeita Márcia Lucena comemorou a assinatura do Termo de Compromisso e destacou que com a regularização do espaço, o processo de desenvolvimento irá atrair grandes empresas para a região. “A assinatura deste Termo de Compromisso nos dá a oportunidade de atrair empresas que podem contribuis com o desenvolvimento não só do Conde, mas de todo o estado. Eu vejo isso como um passo importante e necessário na organização geral da região e que vai nos trazer grandes possibilidades de crescimento”, destacou.

Para o Diretor Presidente da CINEP, Rômulo Polari Filho, “a regularização do Distrito figura como uma etapa indispensável para a atração de potenciais investidores para o nosso Estado. Ela dá segurança jurídica aos investidores quando se trata do básico, que é referente à posse da propriedade do bem que a indústria pretende adquirir para se implantar no Distrito”, disse.

O Termo de Compromisso assinado pela Prefeitura de Conde e a CINEP tem como objetivo, estabelecer as condições do cumprimento das obrigações estabelecidas no Cronograma Físico, aplicando melhorias técnicas referentes às ações de infraestrutura, como terraplanagem, drenagem e pavimentação das ruas que compõem o Distrito Industrial de Conde. O próximo passo após a assinatura do Termo de Compromisso é a regularização do Distrito Industrial de Conde na Prefeitura e no Cartório do município.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba