Arapuan Verdade

Pré-candidato à presidência da OAB-PB, Raoni Vita critica gestão de Paulo Maia e discorda da postura do presidente nacional da OAB: "Comentarista de casos"

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (9), o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, defendeu a sua pré-candidatura e criticou a atuação dos presidentes estadual e nacional da OAB.

Raoni disse que a sua pré-candidatura não é um desejo particular, mas sim um “sentimento coletivo e majoritário” da advocacia paraibana que deseja “mudanças”. Vita é um dos pré-candidatos de oposição que disputam o pleito.

Ele criticou a gestão de Paulo Maia, atual presidente da OAB-PB e Felipe Santa Cruz, à frente da OAB nacional. A nível estadual, Vita considera que a gestão foi “omissa nos grandes temas da sociedade e da advocacia”.

“Há três anos, já existia um sentimento majoritário da advocacia de que era preciso mudar. Nos últimos três anos a gente viu a classe da advocacia abandonada”, falou.

Já sobre Felipe Santa Cruz, Vita disse discordar de algumas posturas, afirmando que a OAB precisa ser “protagonista de causas” e não “comentaristas de casos”. Na sua visão, a Ordem precisa estar de fora da “política tradicional”.

“Eu particularmente não concordo com algumas posturas do presidente Felipe Santa Cruz. Eu entendo que a OAB não pode ser comentarista de casos. Ela tem que ser protagonista de causas”, disse.

“A OAB tem que ficar de fora da política tradicional. Tem que discutir causas, tem que lutar pela democracia, sim, mas tem que focar o seu olhar para a advocacia e para a sociedade. Ela não pode entrar em picuinhas políticas. Eu entendo que nesse ponto há uma falha na atual gestão da OAB”, frisou.

Raoni disputa com os também pré-candidatos Maria Cristina e Harrison Targino a presidência da OAB-PB em novembro deste ano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba