"tradição familiar "

Por que o filho de Cássio, PSDB? Não tinha outro nome? - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Até quando a política paraibana vai continuar sendo uma tradição familiar de pai para filho, de irmão, de sobrinho, de mãe, de primo, de esposa, etc… ? Existem até casos, em que a sucessão político-partidária acontece do(a) titular, para amantes e amantes!!! É um verdadeiro carnaval em busca do poder, das vantagens, das mordomias, enfim, de um meio de vida, de um emprego e de uma profissão.

E tudo isso, com o dinheiro público. Quantas oligarquias e políticos profissionais temos em nosso Brasil e principalmente, em nossa querida Paraíba? Mas, de quem é a culpa? É dos candidatos? Não, não é. A culpa é de todos nós eleitores, eu e você, que por algum motivo continuamos a votar nestas pessoas. Pois bem. Os “Malaquias” estão certos, continuam se candidatando a cada eleição, e nós, os “babacas” continuamos a votar neles. Puxa vida, até quando?

Gente, o Brasil está mudando e a Paraíba também. É hora de parar um pouco para refletirmos e começar a mudar esta realidade. É hora de votar diferente! A nível nacional, já iniciamos as mudanças com a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Porém, ainda é muito pouco, por isso, é preciso refletir urgentemente cada vez mais e votar diferente. Será que só tem gente capaz e competente para se eleger dentro das oligarquias político-partidárias?

Claro que não! O problema é que novas pessoas, pessoas diferentes, etc, não se filiam a partidos políticos, não participam da vida partidária, etc, consequentemente, não saem candidatos a nada. Não adianta apenas protestar, bater panelas, criticar, invadir as ruas, queimar pneus, fechar estradas, etc, e no final, votar nos mesmos e sequer colocar a cara a tapa e sair candidato. Temos que mudar esta realidade, agindo de maneira nova, diferente, e também, votando diferente, etc. Caso contrário, pouco ou nada mudará!

Bom, antes de mais nada, quero deixar bem claro, que nada tenho contra o deputado federal Pedro Cunha Lima, absolutamente, nada. Até, tenho acompanhado o esforço do jovem deputado campinense em fazer um bom mandato em defesa do povo paraibano e brasileiro. Aqui, estou falando em tese. Contra as oligarquias na política, que na prática, pouco ou quase nada fizeram de positivo para a Paraíba e seu povo.

Será que no PSDB paraibano, não tinha ou não tem outro nome, outra opção, com capacidade e aptidão suficientes para comandar o tucanato no estado? Terá que ser Pedro, o filho de Cássio, que também já foi presidente do PSDB? Repito, estou falando em tese. Será que só o jovem Pedro, dentro do PSDB, tem estas condições? Pois bem, é isso que temos que refletir e fazer mudar as coisas, caso contrário, tudo vai ficar como Dantes no quartel de Abrantes, ou seja, NADA MUDARÁ!

Eu gostaria de ver Pedro e os demais deputados e senadores da bancada federal paraibana, fazendo, apresentando e aprovando projetos que desburocratizassem as gestões públicas, que unificassem as eleições para uma só data e todos os mandatos eletivos em 5 anos; que simplificassem os impostos; que não permitisse mais de uma reeleição; que acabasse com o foro privilegiado e demais privilégios; que lutassem por um salário mínimo mais digno para o povo brasileiro; que acabassem com o famigerado voto secreto no parlamento, etc, etc, etc… Isso sim, porém, como fazer isso e muito mais, contrariando interesses próprios e oligárquicos?

Deputado, não é para comandar partido político, nem assumir cargos públicos. Deveria perder o mandato nestes casos. Aí, eu queria ver Pedro ou qualquer outro assumindo comandos partidários e perdendo seus mandatos. NUNCA! Deputado, é para legislar e fiscalizar o Executivo. Defender os interesses de seus representados, etc. Na verdade, nesta “zorra” chamada BRASIL, está tudo errado, é por isso e muito mais, que Jair Bolsonaro, está tendo dificuldades para governar de maneira correta e colocar este país nos eixos. A turma viciada no sistema atual, criado por eles mesmos, não vai querer soltar o pirulito… Eis a questão! Que este artigo, possa servir de tese para debates.

VIVA UM NOVO BRASIL!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino