EM 2021

Por mês, 3,3 mil pequenos negócios abriram suas portas na Paraíba; crescimento foi de 18%

Por mês, 3,3 mil pequenos negócios foram abertos na Paraíba em 2021. Isso é o que revela levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados disponibilizados pela Receita Federal e que apontou que o número de pequenos negócios abertos no estado aumentou 18% entre os meses de janeiro e novembro deste ano. De acordo com os dados, em janeiro deste ano o estado contava com 201.308 pequenos negócios optantes do Simples Nacional, e passou para 237.650.

Por mês, 3,3 mil pequenos negócios foram abertos na Paraíba em 2021. Isso é o que revela levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados disponibilizados pela Receita Federal e que apontou que o número de pequenos negócios abertos no estado aumentou 18% entre os meses de janeiro e novembro deste ano. De acordo com os dados, em janeiro deste ano o estado contava com 201.308 pequenos negócios optantes do Simples Nacional, e  passou para 237.650.

O presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Eduardo Carneiro, destaca que o cenário é animador ainda mais se tratando do segundo ano de pandemia.

“O empreendedorismo é o caminho para tirar o nosso País da crise econômica. As adversidades nos fortalecem, afloram a criatividade e acabam nos levando para empreender”, disse, destacado que ainda é preciso desburocratizar a abertura de empresas e reduzir a carga tributária para que elas sejam abertas com mais facilidade e tenham mais vida útil.

Eduardo afirmou que a pandemia gerou uma mudança no comportamento de consumo das pessoas, com a preferência por e-commerce. “Com a crise, com a pandemia, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade e isso tornou os negócios mais fortes e abriu novas possibilidades. O e-commerce diminuiu distância e colaborou diretamente na criação dos pequenos negócios”, avaliou.

Capacitação – O parlamentar também reforça a necessidade de investir na capacitação de empreendedores como uma forma de fortalecer e ampliar o número de negócios. Eduardo, através da Frente Parlamentar de Empreendedorismo vem oferecendo cursos para empreendedores, como os para ampliar as vendas através da internet.

Também foi realizada através de uma iniciativa do deputado, a Segunda Semana Estadual de Empreendedorismo, que debateu “empreender no pós-pandemia” e contou com especialistas de diversas áreas.

Fonte: ASSESSORIA
Créditos: Polêmica Paraíba