BRASIL

“Por mais que seja o desejo da direita, o PT não vai desaparecer”, diz Giucélia Figueiredo

Presidente estadual acredita na resistência do partido diante da atual crise no país

giucélia-figueiredo“Mais uma vez os representantes do DEM, e aqui me refiro ao deputado federal Efraim Morais Filho, demonstra não conhecer a força do Partido dos Trabalhadores e da sua militância”, disse a presidenta estadual do PT da Paraíba Giucélia Figueiredo em resposta ao parlamentar que concedeu uma entrevista nesta semana para um portal de notícias local.

Para a presidenta estadual do PT, “por mais que seja o desejo da direita brasileira, e do deputado Efraim Filho, o PT não vai desaparecer”: “Estaremos de cabeça erguida em todas as cidades do Brasil, seja na disputa majoritária quanto na proporcional. Temos um legado que nos orgulhamos. O nosso partido nasceu da luta dos trabalhadores por seus direitos, e no caso do DEM, seus fundadores apoiaram a Ditadura Militar, e hoje é um dos protagonistas do Golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff e que rasgou a nossa Democracia. Essa é a grande diferença entre o PT e o DEM, historicamente estamos em lados opostos. Nós do lado do povo, e eles defendendo os seus interesses particulares”.

“A felicidade dos membros e apoiadores dos partidos autores do Golpe é aumentar a diferença social entre eles e a população brasileira que foi o foco principal dos governos Lula e Dilma. Para eles não interessam as políticas públicas sociais que implantamos, não interessa o empoderamento das mulheres, o combate ao racismo, a luta contra a homofobia e a atenção que damos aos nossos jovens e crianças. Eles querem o Brasil de treze anos atrás, aquele que definia quem podia viajar de avião, entrar na universidade e ter uma casa própria”, acrescentou.

Ainda na sua entrevista, o parlamentar disse que vai ser difícil alguém querer usar a estrela do PT, e para isso Giucélia Figueiredo respondeu: “Em nenhum momento iremos deixar de usar a nossa estrela, ela nunca será um peso, ela é mais do que o símbolo de um partido. A estrela do PT representa toda a nossa luta por um Brasil melhor, um país de oportunidades, de inclusão e de respeito. Sinto muito deputado, mas você verá muitas estrelas caminhando pelas ruas do Brasil e da Paraíba, e elas serão levadas por mulheres e homens que entendem a reconhecem as mudanças feitas pelo nosso partido.

A presidenta estadual do PT lembrou que foi aprovada uma Resolução proibindo alianças na Paraíba com partidos e políticos que tenham apoiado o Golpe: “Estão proibidas alianças no nosso estado com o DEM, e seria interessante se o deputado Efraim Filho conseguisse fazer o mesmo no seu partido”.

Finalizando, Giucélia Figueiredo, ressaltou que mais uma vez o deputado federal tentou dizer que não aconteceu um Golpe contra a Democracia e contra a presidenta eleita Dilma Rousseff: “O que fizeram foi um Golpe, e por mais que eles neguem isso já está marcado na história do Brasil. São inúmeros os países e organismos internacionais que não reconhecem o governo do presidente golpista Michael Temer, e por mais que o DEM, PSDB e os outros partidos que articularam essa volta à força ao poder tentem negar, a população brasileira não é cega”.

Fonte: Assessoria