rolou stress

Por causa de Bolsonaro, Sérgio Moro e André Mendonça batem boca nas redes sociais

O atual ministro da Justiça rebateu o ex, que criticou o Governo Federal pela demora em começar a vacinar a população contra a Covid-19.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o atual, André Mendonça, bateram boca nesta segunda-feira (28) em uma rede social após Moro ter criticado o presidente Jair Bolsonaro.

Na mensagem publicada no Twitter, Moro criticou Bolsonaro pela demora do Brasil em começar a vacinar a população contra a Covid-19, doença provocada pelo Coronavírus.

Dezenas de países já começaram as companhas de vacinação – 25 dos 27 da União Europeia (UE), assim como Estados Unidos, China, Canadá, Rússia, entre outros. Nesta segunda (28), Bélgica, Luxemburgo e Letônia foram adicionados à lista. O Brasil, apesar de ter contrato com a vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford (produção pela Fundação Oswaldo Cruz), ainda não conseguiu aprovar o produto e iniciar a imunização.

‘Tem presidente em Brasília?’, diz Moro criticando a demora para o início da vacinação no país

Após a publicação de Moro, André Mendonça publicou mensagem na qual criticou o antecessor, afirmando que o ex-juiz, enquanto ministro da Justiça, “entregou tão pouco”.

Moro, então, respondeu dizendo que o só conversaria com atual titular do Ministério da Justiça depois que ele indicasse o diretor da Polícia Federal, cargo para o qual Mendonça “nem teve autonomia de escolher”.

Moro deixou o Governo Bolsonaro em abril deste ano acusando o presidente de ter tentado interferir na Polícia Federal ao demitir o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, indicado por Moro.

Diante das acusações de Moro, a Procuradoria Geral da República (PGR) pediu, e o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de um inquérito para investigar se Bolsonaro interferiu na PF.

Fonte: com G1
Créditos: com G1