A PONTE: Dep. Adriano Galdino faz mediação com RC e servidores desocupam plenário da Assembéia

Servidores-protestos-na-Assembleia-29fev2016b

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, fez a ponte e recebeu representantes dos manifestantes que ocuparam a Casa de Epitácio Pessoa, nesta terça-feira, 1. Ele garantiu intermediar um diálogo com o governador do Estado, desde que os manifestantes deixassem o Plenário.

De acordo com a proposta de Galdino, os manifestantes deixarão o Plenário, mas não a Assembleia. “Respeito os protestos, embora acho que o endereço para eles seria outro. Vamos dialogar, mas não podemos permitir que o direito de doze servidores se sobreponha aos trabalhos do Poder. Se não houver acordo, vamos tomar as medidas necessárias para garantir aos deputados e aos funcionários da Casa o direito de trabalhar”, avisou Galdino, em coletiva pouco antes da audiência com os servidores em protesto.

Um dos líderes do movimento, Tárcio Teixeira disse que a Medida Provisória 242 já está em tramitação independente de onde estejam. “Se a MP tá em tramitação e os deputados podem se reunir fora do Plenário convocados pelo presidente, ela poderia ser aprovada de qualquer forma. Mas o presidente da Casa faz um gesto de diálogo com os trabalhadores no sentido de se propor a intermediar essa relação com o Governo do Estado e marcar uma reunião, a gente vai pra uma outra sala com os representantes de uma forma tranquila e dialogada pra que logo em seguida assim que a gente tiver a data dessa reunião, a gente sair da Assembleia”, afirmou.

A Medida Provisória 242 suspende os reajustes das remunerações e subsídios dos servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual, bem como dos proventos dos servidores inativos e pensionistas.

Fonte: assessoria com Wscom
Créditos: assessoria com Wscom