articulação

Pollyanna defende representante sertanejo na chapa de João Azevêdo: "O Sertão não quer mais ficar para depois"

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) voltou a defender a presença de um representante político do Sertão do Estado na chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições de 2022.

Pollyanna disse à redação do Polêmica Paraíba que lideranças da região continuam conversando entre si e que esse é um desejo de todos. Ela lembrou que o último representante foi Antônio Mariz, em 1994, e afirmou que o Sertão desde então “só votou, sem fazer parte do processo”.

“De lá para cá o Sertão só votou. Foi muito generoso com a política maior, com as decisões do estado. Ficou a política do café com leite entre Campina Grande e João Pessoa e o Sertão, na sua generosidade, só votou, sem fazer parte do processo”, disse.

A parlamentar reafirmou que a região deseja, ao menos dialogar e ser ouvida. As conversas, neste primeiro momento, permanecem apenas entre as lideranças políticas da região, mas que em breve, serão postulados nomes e apresentados ao governador.

“O Sertão quer fazer parte dessa discussão central. Quer participar das discussões, seja na escolha na majoritária, seja também nas discussões que vão afetar na vida de todos os paraibanos”, disse. “O Sertão não quer mais ficar para depois. Quer que a política descentralize e chegue mais perto do povo sertanejo”.

Perfil do candidato

Perguntada se já existem nomes pré-selecionados, Pollyanna disse que ainda não, e que o grupo irá identificar as pautas mais urgentes da região e “quem se identifica melhor”. Ela disse, no entanto, que serão lançadas alternativas, ou seja, mais de um pretendente, e que essas figuras serão pessoas “moderadas”, perfil semelhante ao do governador João Azevêdo. Não ter viés totalmente para a esquerda ou a direita também será uma “exigência”.

“A gente precisa de alguém que faça a discussão de forma central, que não venha da polarização de esquerda/direita, mas que seja uma figura moderada, mais tolerante, e que possa ouvir a população sertaneja e que se identifique com o projeto de João”, respondeu.

Questionada ainda se estaria à disposição para ocupar esse posto, Pollyanna disse preferir que seu nome apareça em consenso entre as lideranças locais, e não por uma “imposição” sua. No entanto, ela afirmou que a “mulher representa bem esse momento, representa equilíbrio”.

“A gente não vai barganhar. Não vai impor nada ao governador. A gente vai dizer que tem bons nomes e que quer fazer parte dessa discussão. Em nenhum momento a gente quer barganhar nada e impor nada”, complementou.

Paralelamente às conversas na chapa majoritária do governador, Pollyanna, prefeita de Pombal por dois mandatos (2009 até 2016) disse que o nome está posto para a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba