ENFRENTAMENTO

Polícia Federal marca depoimento de Mirian Dutra sobre denúncias contra FHC

A Polícia Federal marcou para o dia 7 de abril, em São Paulo, o depoimento da jornalista Mirian Dutra, que manteve um relacionamento com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o acusa de ter pago despesas dela e do filho, Tomás, por meio de uma empresa concessionária do governo.

 

De acordo com O Estado de S. Paulo, a PF abriu um inquérito para investigar as declarações de Mirian à Folha de S.Paulo e verificar se houve evasão de divisas. Segundo Mirian, FHC usou a empresa Brasif S.A. Exportação e Importação para mandar dinheiro ao exterior, por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, de dezembro de 2002 até dezembro de 2006.
A companhia negou que tenha feito a contratação a pedido de Fernando Henrique. Em entrevista ao Estadão, no último dia 19 de março, o político disse que nunca remeteu divisa por meio da Brasif e que considera “bom” o andamento do inquérito. “Eu acho bom [a investigação], para acabar com as suspeitas que foram lançadas por uma única pessoa, sem nenhum documento, nem nada”, acrescentou.

Fonte: Portal da Imprensa