EX-MINISTRO INTIMADO

Policia Federal intima Moro à depor como testemunha

A vida do ex-ministro da justiça não anda tão fácil. Depois de sua saída conturbada do ministério da justiça, agora Sergio Moro terá que depor no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (SFT).

A vida do ex-ministro da justiça não anda tão fácil. Depois de sua saída conturbada do ministério da justiça, agora Sergio Moro terá que depor no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (SFT). O inquérito apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) comparece a sessão conjunta de 3 comissões da Câmara para explicar o caso conhecido como Vaza Jato, envolvendo as mensagens que teria trocado com o procurador Deltan Dallagnol reveladas pelo site The Intercept. Brasilia, 02-07-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Em uma nota, o advogado de Moro, Rodrigo Sánchez Rios, divulgou a informação.

“A oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado, à época dos fatos, a titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, diz a nota divulgada pela defesa.
Segundo Rios, o depoimento deve ocorrer no próximo dia 2 de outubro, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Sergio Moro será ouvido como testemunha, diz o advogado.

O inquérito foi aberto em abril por decisão de Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.
O pedido de investigação foi apresentado por Aras após atos que defenderem o fechamento do Congresso Nacional e do STF, pautas antidemocráticas e inconstitucionais.

 

Fonte: G1 GLOBO
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA