Bem-estar Animal

Causa Animal: Rafaela Camaraense destaca esforços do governo na causa animal em Campina Grande

A secretária de Estado do Meio Ambiente, Rafaela Camaraense, participou da inauguração da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na última segunda-feira (8), a secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, participou da solenidade do Governo do Estado de inauguração da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal de Campina Grande. Este marco integra o Programa Paraíba Pet — Bem-estar Animal, que visa investir aproximadamente R$10 milhões até 2026 para promover a proteção e o cuidado com os animais.

Durante a solenidade, Rafaela parabenizou o Governo do Estado pela entrega da Gerência Operacional da Causa Animal de Campina Grande, destacando o compromisso do governo em promover políticas públicas que visem o bem-estar e a proteção dos animais.

“A entrega da Gerência Operacional da Causa Animal em Campina Grande reflete o comprometimento do Governo Estadual com o bem-estar e a proteção dos animais. Essa medida é crucial para fortalecer políticas públicas e promover ações tangíveis que beneficiam toda a comunidade. Fico feliz em também contribuir para a política pública verdadeiramente acontecer na Paraíba.”, enfatizou Rafaela.

O evento também foi marcado pela entrega do primeiro Castramóvel, uma iniciativa crucial para fortalecer o controle populacional de cães e gatos. O descontrole populacional é identificado como a principal causa de diversos problemas, incluindo zoonoses e alterações na qualidade de vida desses animais.

João Azevêdo destacou a inauguração da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal de Campina Grande como um grande passo na consolidação do Programa Paraíba Pet. “É uma alegria muito grande estar hoje aqui em Campina Grande, começando a ver a concretização dessa política da causa animal — e para um homem público não existe felicidade maior que honrar compromissos assumidos. Essa é uma realização pessoal muito grande. É a capacidade que este Governo tem de ouvir as pessoas, de entender o que é prioridade e poder realizar”, externou.

Também prestigiaram a solenidade a solenidade de inauguração da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal, Talita Tavares, gerente-executiva da Vigilância Estadual em Saúde; Deusdete Queiroga (Infraestrutura), Ronaldo Guerra (Gabinete do Governador); deputado estadual Chió, assim como os vereadores Rostand Paraíba, Bruno Faustino, Pimentel Filho, Anderson Pila, Dona Fátima, Márcio Melo, Jô Oliveira e Olímpio Oliveira, entre gestores municipais e lideranças políticas da região.

Assessoria