PMJP inaugura acesso entre a Pedro II, Beira Rio e Epitácio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregará, na manhã desta quinta-feira (23), o acesso entre os corredores das Avenidas Pedro II, Beira Rio e Epitácio Pessoa. A obra tem como objetivo a criação de uma nova alternativa de tráfego, nos dois sentidos de circulação. Para que isso fosse possível, as ruas Clemente Rosa, Corinta Rosa e Manoel Gato (sequenciadas), foram totalmente pavimentadas, sinalizadas e interligadas. O local será visitado pelo prefeito Luciano Cartaxo, a partir das 9h.

LucianoCartaxo_JoaoPessoa(PB)
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregará, na manhã desta quinta-feira (23), o acesso entre os corredores das Avenidas Pedro II, Beira Rio e Epitácio Pessoa. A obra tem como objetivo a criação de uma nova alternativa de tráfego, nos dois sentidos de circulação. Para que isso fosse possível, as ruas Clemente Rosa, Corinta Rosa e Manoel Gato (sequenciadas), foram totalmente pavimentadas, sinalizadas e interligadas. O local será visitado pelo prefeito Luciano Cartaxo, a partir das 9h.

“Essa é mais uma obra de mobilidade urbana, que tem o objetivo de garantir segurança e fluidez no tráfego de veículos na Capital”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Será uma nova alternativa de trânsito, que vai desafogar o tráfego e melhorar a vida de quem mora na região e dos veículos que circulam no seu entorno”, complementou.

As três ruas pavimentadas somam 900 metros de extensão, e receberam 10.800 m² de pavimentação asfáltica. A nova via também ganhou sinalização de trânsito horizontal e vertical e foi interligada no cruzamento com a Avenida Beira Rio, possibilitando a ligação entre os corredores. No total, foram investidos cerca de R$ 400 mil.

“A PMJP removeu o canteiro central da Beira Rio naquele ponto e implantou um semáforo, permitindo o acesso direto com funcionamento de mão dupla”, explicou o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto.

De acordo com o superintendente, apenas uma via possuía a característica de conexão entre os três corredores: a Avenida Rui Barbosa. “Toda a demanda era direcionada para esta via e, com essa obra, podemos distribuir melhor o fluxo de trânsito, otimizando o tráfego de veículos”, complementou.