Política

PMDB, TER OU NÃO TER CANDIDATURA PRÓPRIA EM J. PESSOA ? Gervásio, Trocolli e Veneziano votaram a favor em 2015 e hoje não !

PMDB, TER OU NÃO TER CANDIDATURA PRÓPRIA EM J. PESSOA ?  Gervásio, Trocolli e Veneziano votaram a favor em 2015 e hoje não !

201601270722030000007704

A ata de uma reunião da Executiva Estadual do PMDB da Paraíba mostra que os deputados estaduais Gervásio Maia Filho e Trocolli Júnior, e o deputado federal Veneziano Vital do Rego, votaram a favor da candidatura própria do PMDB a prefeito de João Pessoa. Os deputados Trocolli e Gervásio encabeçam movimento para que o partido desista da candidatura, aprovada com votos deles, e mantenha a aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, também em 2016 já no primeiro turno.

A reunião do diretório aconteceu no dia 29 de junho do ano passado no auge da disputa entre Gervásio Maia e Manoel Júnior pela presidência do Diretório Municipal de João Pessoa. Além de Gervasinho, Trocolli e Veneziano, participaram do encontro os outros membros do Diretório Estadual: o ex-governador Roberto Paulino; o deputado federal Hugo Motta; o tesoureiro do partido Antônio de Sousa; a ex-deputada Nilda Gondim; o deputado estadual Raniery Paulino; o senador e presidente do partido, José Maranhão e ainda como convidados o presidente do PMDB Jovem da Paraíba, Dihêgo Amaranto e o prefeito de Sousa André Gadelha. O deputado federal Manoel Júnior estava viajando e não participou.

Na reunião foi aprovado por unanimidade que o PMDB apresentaria candidaturas próprias nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, além de outras cidades. No encontro do Diretório Municipal do PMDB Gervasio Maia também defendeu candidatura própria do partido em João Pessoa. Nesta sexta-feira, o presidente do PMDB Nacional, Michel Temer, vem a João Pessoa, para entre outros compromissos anunciar apoio a candidatura de Manoel Júnior a prefeito da Capital.