PMDB realiza reunião para discutir rumos do partido

Encontro vai reunir deputados estaduais, federais, senadores e demais membros da Executiva

maranhão

A Executiva Estadual do PMDB se reúne amanhã em sua sede para avaliar o processo eleitoral de outubro e discutir a unidade e os rumos do partido. O encontro vai reunir deputados estaduais, federais, senadores e demais membros da Executiva. O processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também deve ser um dos assuntos da reunião, segundo confirmou o presidente estadual da legenda, o senador eleito José Maranhão (PMDB).

“Vamos avaliar tanto o quadro da eleição estadual como o quadro da eleição nacional, fazer uma análise dos resultados das urnas e discutir com os companheiros os novos rumos do partido”, disse Maranhão, afirmando no entanto que ele deixou a discussão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a cargo da própria bancada. Contudo, o presidente do PMDB acredita que o partido estará presente na nova composição da Mesa do Legislativo estadual.

Quanto às dissidências internas, durante a reunião da Executiva serão ouvidas as opiniões e tendências, para se chegar a uma definição. “O PMDB não vai hostilizar aqueles companheiros que porventura não tenham apoiado a candidatura do partido”, adiantou José Maranhão.

O deputado Raniery Paulino defende que devem permanecer no PMDB apenas aqueles filiados que tenham compromisso com o PMDB, no entanto ele afirmou que acredita na unidade do partido.

“Acho que tem que oportunizar quem realmente quer ficar. Se é possível se reconciliar com outras agremiações, por que não internamente?”, questionou Raniery. Em relação às eleições da Mesa Diretora da ALPB, Raniery afirmou que o tema não é pertinente à Executiva. “Acho que esse é um assunto muito mais da bancada do PMDB”, avaliou.

Já o deputado Trócolli Júnior acredita que na reunião não devem ser discutidas punições para aqueles que, assim como ele, divergiram da decisão do partido de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). “O presidente José Maranhão já deu declaração pública de que não haverá caça às bruxas e que vai unir o partido”.