‘QUATRO Is’

Plano de Governo de Eduardo tem como pilares Inovação, Infraestrutura, Investimento e Integração

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PRTB, o deputado estadual Eduardo Cerneiro, reuniu especialistas dos mais diversos segmentos para a elaboração do seu Plano de Governo. O material terá como base quatro pilares, que serão os quatro ‘Is’ que vão nortear as ações desenvolvidas na capital paraibana, sendo eles: Inovação, Infraestrutura, Investimento e Integração.

“A cidade do futuro que vamos construir precisa de inovação para encontrar as melhores soluções para os problemas que temos e desburocratizar a gestão; infraestrutura para atender melhor o cidadão a atrair negócios; investimentos para otimizar serviços e estrutura; e integração para agilizar processos e prestar um serviço eficiente e com mais qualidade”, explicou.

Eduardo destacou que em um primeiro momento foram mapeados os problemas que serão enfrentados e agora estão sendo debatidas soluções práticas. Ele lembrou que após a pandemia o grande desafio será retomar o crescimento da cidade, gerando emprego e renda para a população. “Para administrar João Pessoa estamos preparando propostas arrojadas, pois defendemos que o empreendedorismo é a chave para que a nossa cidade se desenvolva”, argumentou.

Segundo o pré-candidato, a gestão usará inteligência artificial para integrar os serviços e desburocratizar a máquina pública. Saúde, educação, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente, assistência social, emprego e renda, entre outras áreas, serão trabalhadas de forma integrada, tendo a tecnologia como aliada no serviço que é prestado à população.

Eduardo destacou ainda que implementará uma política de valorização do servidor, com um plano continuado de capacitação e oportunidade de progressão na carreira. “João Pessoa pode se tornar uma cidade inteligente, com uso da tecnologia, mas sempre temos que lembrar que a inteligência de uma cidade está nas pessoas, elas que operam e que orientam máquinas. Então, nós vamos investir na qualificação do bem mais precioso que uma gestão tem que são seus servidores”, disse.
 
Turismo – Outro ponto que será trabalhado no Plano de Governo é a questão do turismo. Segundo ele, João Pessoa tem um grande potencial para esta área, que acaba sendo negligenciado pelo poder público. “Assim como a gestão, vamos profissionalizar o turismo na nossa cidade, ampliando a geração de emprego e renda. Alem de praias, temos muita história, artesanato e gastronomia para nos consolidar como um grande destino. Agora, é preciso visão diferenciada, como a nossa, para investir nessa área de forma responsável e sustentável”, afirmou.

Participação Popular – O Plano de Governo, segundo informou Eduardo, está sendo construído com a participação popular e com ajuda de especialistas. “Não acho correto elaborar um documento bem bonito, sem entender a nossa cidade e sem ouvir a população, só para dizer que tem um programa de gestão. Não adianta, pois essas idéias não se adéquam a nossa realidade e acabam não saindo do papel. Nosso plano é simples, direto, prático e exequível”, ressaltou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba