O Polêmica Paraíba, em parceria exclusiva com o Instituto Seta, revela nesta segunda-feira (21) o retrato da satisfação dos eleitores paraibanos com o governo estadual e o presidente da República. O projeto conta ainda com a colaboração rotativa de outros dois renomados institutos do Rio Grande do Norte – Consult Pesquisa e Agora Sei Pesquisa – que mensalmente trarão análises atualizadas sobre as tendências políticas no estado.
Metodologia
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 6 e 9 de julho, com margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%.
Governo Estadual: Alta Aprovação
O governador João Azevêdo (PSB) mantém expressivo apoio popular, com 64% de aprovação entre os paraibanos. Os números destacam a estabilidade de sua gestão, mesmo em um cenário nacional polarizado.
Presidência da República: Cenário Dividido
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em seu terceiro mandato, registra 50% de aprovação no estado, com rejeição próxima à metade do eleitorado.