ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Pesquisa IMAPE/Polêmica Paraíba: gestão do prefeito Dedé Romão é aprovada por 59,3% dos pedrafoguenses; veja dados

A Pesquisa IMAPE/Polêmica Paraíba divulgada neste sábado (7) mostra que a administração do prefeito Dedé Romão (Cidadania) tem a aprovação de 59,3% dos eleitores da cidade de Pedras de Fogo entrevistados. Os que desaprovam representam 37,6% e 3,1% não opinaram.

O Instituto de Pesquisas também quis saber a avaliação dos pedrafoguenses sobre a gestão. Os resultados mostram que 54% dos entrevistados avaliaram o governo como “ótimo” ou “bom”. Um percentual de 16,7% considera a administração do professor Dedé regular. Os que julgam a gestão ruim atinge 13,2% e péssimo 14,8%, segundo o IMAPE.

Candidato do prefeito vence eleições em Pedras de Fogo

A mesma pesquisa apontou que o candidato do prefeito, o jovem Lucas Romão (Cidadania), venceria as eleições em Pedras de Fogo com 49,7% das intenções de voto, contra 39,9% do segundo colocado, o candidato Dr. Júnior. Leonardo Barros ficou em terceiro lugar com 1,3% nas intenções de voto. Esses números são referentes à pesquisa estimulada.

Na pesquisa espontânea, Lucas Romão aparece com 48,9%. O segundo colocado é Dr. Júnior com 39,2%. E Leonardo Barros foi citado por 1.1% dos entrevistados que foram perguntados em quem votariam para prefeito do município.

Avaliação do governador João Azevêdo

O governador João Azevêdo, que é do mesmo partido de Dedé Romão, apoia o prefeito e seu candidato a prefeito Lucas Romão, também foi avaliado na pesquisa IMAPE/POLÊMICA PARAÍBA. Entre ótimo, bom e regular, o governador atinge o percentual de 76,2%.

Outros 6,3% dos entrevistados consideram a gestão estadual ruim. Péssimo, não sabem ou não opinaram chega a 9,8%.

Dados técnicos da Pesquisa

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de novembro de 2020, ouvindo eleitores a partir dos 16 anos. Foram realizadas 378 entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

Método da pesquisa

Estudo descritivo estatístico por amostragem, de valor quantitativo através de entrevistas pessoais em domicílio.

Margem de erro e nível de confiança

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 5% para mais ou menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Pesquisa registrada no TSE sob número PB-03880/2020.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba