eleições 2020

PESQUISA ESPONTÂNEA: Consult/Arapuan aponta empate técnico no primeiro lugar entre quatro candidatos à PMJP

Na pesquisa espontânea, não é dada ao entrevistado nenhuma alternativa para resposta. Na estimulada, divulgada ontem, uma lista é passada para o entrevistado escolher uma alternativas.

O Instituto Consult divulgou nesta quarta-feira (21) novos números da pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de João Pessoa, encomendada pelo Sistema Arapuan, a primeira após o início do guia eleitoral no rádio e na televisão.

Nesta terça-feira (20), foram apresentados os números da pesquisa estimulada. Já hoje, foram revelados os índices da pesquisa espontânea.

Na pesquisa espontânea, uma pergunta é feita ao entrevistado e não é dada nenhuma alternativa para resposta. No caso da pesquisa estimulada, uma lista é passada para o entrevistado escolher uma alternativas.

O levantamento mostra um empate técnico entre os candidatos Cícero Lucena (PP), Nilvan Ferreira (MDB), Wallber Virgolino (Patriota) e Ricardo Coutinho (PSB), dentro da margem de erro, que é de 3,1 pontos para mais ou para menos,

Veja os números

Cícero Lucena (PP) – 14,7%
Nilvan Ferreira (MDB) – 14,1%
Wallber Virgolino (Patriota) – 10,6%
Ricardo Coutinho (PSB) – 10,2%
Edilma Freire (PV) – 6,1%
Ruy Carneiro (PSDB) – 4,4%
Raoni Mendes (DEM) – 1,8%
João Almeida (Solidariedade) – 0,7%
Anísio Maia (PT) – 0,5%
Ítalo Guedes (PSOL) – 0,1 %
Rafael Freire (UP) – 0,1%
Rama Dantas (PSTU) – não pontuou
Camilo Duarte (PCO) – não pontuou
Carlos Monteiro (Rede Sustentabilidade) – não pontuou
Nenhum candidato: 13,5%
Indecisos: 23,1%

Sobre a pesquisa
O Instituto Consult ouviu mil entrevistados entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), em 40 bairros da Capital. A margem de erro é de 3.1 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número PB-01936/20.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba