Eleições 2020

PESQUISA CONSULT: índice de votos dos primeiros colocados por classe social, Nilvan é mais lembrado entre os pobres; confira

O Instituto Consult divulgou nesta terça-feira (20) os números da primeira pesquisa de intenções de voto, encomendada pela TV Arapuan, após o início do guia eleitoral no rádio e na televisão. A pesquisa ouviu mil entrevistados entre a sexta-feira (16) e o domingo (18), em 40 bairros da capital.

Nesta quarta-feira, no programa Arapuan Verdade, foi divulgado as intenções de voto por classe social entre os dois primeiros colocados na pesquisa, que são Cícero Lucena (PP), e Nilvan Ferreira (MDB).

De acordo com os números divulgados, o Candidato Cícero Lucena tem um melhor índice de votos entre as pessoas quem recebem mais de R$20 mil por mês, com 36%, e 20% entre as pessoas que recebem um salário mínimo.

Já o candidato do MDB, Nilvan Ferreira, tem o melhor índice entre as pessoas que tem uma renda de até um salário mínimo, com 29,5%; entre as pessoas que possuem renda de mais de R$20 mil por mês, o candidato não foi citado.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 1.000 eleitores da cidade de João Pessoa
Quando a pesquisa foi feita: 16 a 18 de outubro
Número de identificação na Justiça Eleitoral: PB-01936/20
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba