Eleições 2026

Pedro Cunha Lima não descarta abrir mão de candidatura ao Governo da Paraíba para unir oposição

Pedro Cunha Lima não descarta abrir mão de candidatura ao Governo da Paraíba para unir oposição

Paraíba - O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (22) que não descarta renunciar a uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026, caso essa seja a melhor estratégia para fortalecer a união das forças de oposição na Paraíba. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa, na qual destacou a importância de somar esforços para enfrentar a atual estrutura governista.

“É importante a gente poder sentir na pele como é difícil enfrentar uma estrutura do governo. Agora, existe um ciclo que vai completar 16 anos, não existe ciclo eterno. Chegamos muito perto, apesar de toda a dificuldade da outra eleição. E agora a gente trabalha, claro, para somar esforços, para tornar o clima cada vez mais competitivo”, disse Pedro.

O tucano, que foi candidato ao Governo da Paraíba em 2022 e chegou ao segundo turno contra João Azevêdo (PSB), reforçou que não tem apego à posição de cabeça de chapa, desde que o campo oposicionista esteja unido em torno de um projeto de mudança.

“Pra mim, não é ser candidato a todo custo. O que mais importa é participar desse movimento de mudança. Eu quero contribuir, eu quero me somar num processo. Em 2022, eu pude cumprir um papel e estar representando esse campo político. Sou muito grato a todos que fizeram parte daquele movimento, que estiveram junto comigo. Senador Efraim, senador Veneziano, cada prefeito, cada apoiador, cada um que acreditou em mim”, afirmou.

Cenário eleitoral de 2026

Pedro destacou ainda que o cenário eleitoral de 2026 pode trazer uma nova configuração, mas que o objetivo central precisa ser a construção de uma candidatura competitiva contra o grupo governista. “Toda soma é importante. O mais importante é o movimento coletivo”, concluiu.