DESENVOLVIMENTO LOCAL

Pedido de Dra Paula sobre a estadualização da estrada que liga Poço Dantas à fronteira com o RN é aprovado

Poço Dantas, município do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa, segundo o IBGE, levantamento de 2006, conta com uma população de 4.159 habitantes.

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira, (18), o pedido da deputada Doutora Paula (Progressistas) para para estadualizar estrada de Poço Dantas à fronteira com o Rio Grande do Norte. O projeto de Indicação 755/2021 foi aprovado por unanimidade. Poço Dantas, município do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa, segundo o IBGE, levantamento de 2006, conta com uma população de 4.159 habitantes. O município em sua área rural é formado pelos distritos de Tanques e São João Bosco.

“É fundamental que o Governo do Estado tome medidas legais e técnicas que venham a favorecer este importante município que se particulariza pelo caráter fronteiriço com o vizinho Estado do Rio Grande do Norte, mais precisamente com o município de Venha-Ver”, disse a deputada.

A proposta da estadualização da estrada é um anseio da população pelo sentido da sua contribuição com o desenvolvimento local, sobre todos os aspectos, já que deverá ser incluída no plano de pavimentação que governado desenvolve a nível estadual. “Desta forma facilitará a mobilidade da população abrindo espaço para novas e melhores opções para comercialização dos seus produtos agropecuários”, observou.

Como reforço, também foi aprovado durante a sessão ordinária o Requerimento da deputada Doutora Paula que pede a pavimentação da estrada que liga o município de Poço Dantas à fronteira do Rio Grande do Norte, município de Venha-Ver.

Fonte: André Gomes
Créditos: Polêmica Paraíba