conjuntura política

PCdoB CONCILIADOR: Gregória Benário comenta contratempos entre João e RC e defende reunificação do PSB - VEJA VÍDEO

Durante entrevista à Rádio Arapuan nesta terça-feira (24), Gregória afirmou que o PCdoB acredita que os principais líderes do PSB deverão estar juntos novamente

A advogada Gregória Benário (PCdoB), comentou os contratempos entre o governador da Paraíba João Azevedo e os ex-governador Ricardo Coutinho e defendeu a reunificação do PSB. Durante entrevista à Rádio Arapuan nesta terça-feira (24), Gregória afirmou que o PCdoB acredita que os principais líderes do PSB deverão estar juntos novamente.

“Infelizmente essas especulações, esses ‘disse me disse’, que não envolvem diretamente as duas grandes lideranças do PSB começam a trazer tentativa de desmonte a esse projeto político. E nós de um campo mais politizado, que não faz a politicagem, mas sim o diálogo político e que olha de fato para o bem estar da Paraíba, e a gente vem nessa conversa. João Azevedo é uma pessoa excepcional, assim como o Ricardo Coutinho, são pessoas excepcionais. Nós temos certeza que pode sim ter uma reunificação”.

Na oportunidade, Gregória falou sobre a forma como Ricardo Coutinho conduziu o projeto político socialista no Estado da Paraíba. “Liderança nem sempre precisa de mandato. O Ricardo, ao meu ver, é a grande liderança, é aquela pessoa que trouxe, no executivo, um projeto político para o povo, e um projeto muito positivo com pautas específicas. Ele trouxe um tom muito significativo contra o impeachment da Dilma. Isso só faz quem tem firmeza e é líder de fato”.

Em relação ao pleito do ano que vem, ela falou que o PCdoB trabalha para compor uma chapa proporcional, mas que, caso apareça uma chance de disputar a majoritária, o partido estará disponível.

“Pretendemos entrar com uma chapa forte, competitiva, uma chapa que possa ter mais de um assento na Câmara Municipal de João Pessoa, e se, por ventura uma majoritária o meu nome estará posto, estará entregue ao meu partido e o que ele decidir eu vou estar a disposição para enfrentar a batalha das eleições em 2020”.

Assista na integra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba