O antagonista

Partido Liberal vai pedir anulação das eleições ao TSE, revela site

FOTO: |Sergio Lima/Poder360 29.jun.2022

O Partido Liberal (PL), partido que integra o presidente Jair Bolsonaro, vai ingressar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias para que as eleições deste ano sejam anuladas. A informação é do site O Antagonista.

Segundo o portal, a ação ainda está sendo finalizada, e leva em conta pelo menos duas auditorias sobre as urnas eletrônicas.

O Antagonista teve acesso a um desses relatórios, e ele diz que não é “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”, indicando um possível mau funcionamento dessas urnas eletrônicas antigas. O partido também questionará suposta parcialidade do TSE

O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), o vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico; e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba