Racha

PARTIDO DIVIDIDO: Integrante do PT Paraíba reclama de palanque a Veneziano e diz que presidente quer ameaçar: "Você é mentiroso"

O Partido dos Trabalhadores (PT) segue dividido na Paraíba. Josenilton Feitosa, integrante do diretório estadual do PT na Paraíba, rebateu declarações dadas pelo presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, sobre o apoio da legenda à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ao governo estadual.

Em áudio que está sendo veiculado nas redes sociais, Josenilton, que integra a ala do PT que defende apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições deste ano, critica a posição de Jackson e parte do partido que defende o apoio a Veneziano.

Na sua visão, o que essa ala do PT faz está errado, pois não existe uma resolução nacional da legenda que diga que o partido deve apoiar o emedebista, ou que a legenda tenha palanque único na Paraíba.

“Você é um presidente do PT que não se reúne, que não vai definir isso, você é um presidente igual a Rainha da Inglaterra. Você não manda no PT da Paraíba, você é minoria, e isso não reconhece”, iniciou.

“Gleisi gravou para Veneziano, mas tem uma resolução da executiva nacional dizendo que o candidato na Paraíba é Veneziano? Se tiver essa resolução e você nos apresentar, da nacional, automaticamente nós temos que mudar a nossa postura de imediato”, continuou.

Josenilton tocou várias vezes na mesma tecla de que é necessário uma resolução da executiva nacional para fechar questão quanto ao apoio a Veneziano. Enquanto isso não houver, o partido segue a decisão anterior, tomada em reunião estadual, que é de apoiar João.

“Quando o diretório nacional se reunir e deliberar que na Paraíba vai ter palanque único, e que os petistas têm que votar em Veneziano, aí nós temos que avaliar a postura, se vamos seguir a decisão do PT ou vamos sair do PT. Mas enquanto o PT nacional não deliberar, você está errado presidente. Não tem uma resolução do PT apoiando Veneziano”, disse.

Josenilton ainda atacou pessoalmente Jackson, o chamando de mentiroso e afirmando que ele está ameaçando integrantes do diretório divergentes.

“Você é um mentiroso, mente para a sociedade, e agora passa a nos ameaçar. Você está falando uma coisa como se já tivesse uma resolução. Você fala como a sua vontade, a vontade de Ricardo Coutinho e de Gleisi, mas não tem a decisão da maioria do PT nacional”, agregou.

Por fim, Josenilton afirmou que o que a sua ala do PT quer não é um palanque único para o governador João Azevêdo, mas ao menos mais de um palanque, diferente do que foi pregado no evento de anúncio de apoio a Vené na última segunda-feira (21).

“Estamos lutando para que o PT nacional aprove dois palanques. Não queremos só um. Estamos lutando para isso, e não estamos descaracterizando ninguém, coisa que estão fazendo aí [outra ala do PT]”, finalizou.

Procurado pela reportagem do Polêmica Paraíba, Jackson disse que não tem conhecimento das falas de Josenilton, que não quer saber o teor das mesmas e preferiu não comentar sobre o caso.

“Não sei o que ele disse, e sinceramente não quero responder, mesmo se soubesse o que é”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba