divergência

Parlamentares paraibanos divergem sobre Reforma da Previdência

Deputados federais da Paraíba divergem sobre conteúdo do projeto que prevê alterações nas regras de aposentadoria

Parlamentares paraibanos divergem sobre Reforma da Previdência

Aguinaldo e Veneziano discordam sobre reforma

O deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB) posicionou-se contrário a pontos propostos pela Reforma da Previdência, durante entrevista nessa terça-feira (14), em Campina Grande. O parlamentar adiantou que vai votar contra os pontos principais do Projeto do Governo.

Pautando mais uma vez seu mandato em defesa dos trabalhadores, Veneziano disse que categorias como educação e segurança merecem ser repensadas, assim como a idade mínima entre homens e mulheres.

“Temos algumas categorias que precisamos dialogar. Não podemos tratar aqueles que fazem a educação, segurança. Manter a idade igual para homens e mulheres não é o mais adequado, por isso queremos rever. Esse é um dos pontos onde vejo maior dificuldade de convergência”, afirmou o deputado.

Para Veneziano, o partido não deve fechar questão e mudanças devem ser feitas na matéria original. “Não acho que o PMDB vai fechar questão com a matéria como está. Eu mesmo sou contra”, afirmou.

Diálogo

Líder do Governo na Câmara, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) disse que começou a conversar separadamente com os líderes dos partidos na Casa sobre a proposta de reforma da previdência. O Primeiro encontro foi com o líder do PMDB, deputado Baleia Rossi, seguido do líder do PSDB, Ricardo Tripoli. A agenda continua com o PSB e o PSD.

“Esse é o momento de diálogo. Vamos ouvir os parlamentares e tirar as dúvidas. Esse é o momento de mais ouvir do que falar. Essa reforma tem muitos detalhes que precisam ser esclarecidos. Há muitas dúvidas e alguma desinformação” pontuou.

Aguinaldo disse que a reforma da previdência é necessária para garantir o desenvolvimento do país. “Essa reforma não está sendo proposta porque desejamos, mas porque é necessária para que o Brasil continue solvente”, disse.
Créditos: Portal Correio