''Novos caminhos''

Após revelação da candidatura de Lucas Veloso, relembre os paraibanos "famosos" que entraram na política

O ator Lucas Veloso, filho de Shaolin, vai ser candidato em Campina Grande; assim como ele, outros nomes conhecidos já tentaram ingressar na política

Após revelação da candidatura de Lucas Veloso, relembre os paraibanos "famosos" que entraram na política

Na última semana fomos surpreendidos pela notícia de que Lucas Veloso, ator, comediante, filho do falecido Shaolin, também humorista, vai se candidatar a vereador em Campina Grande. Assim como Lucas, vimos outros casos de pessoas famosas ou conhecidas em suas profissões ingressarem na política na Paraíba.

Confira alguns casos:

Fernandinha Albuquerque, jornalista, psicóloga e empreendedora, nas eleições de 2022, concorreu ao cargo de deputada federal pelo União Brasil mas não ficou com a vaga.

Pastor Sérgio Queiroz, procurador da Fazenda Nacional, doutor em Teologia, pós-doutorado em Direito, professor e autor, além de fundador e pastor na comunidade Cidade Viva, foi Secretário Especial da Presidência da Republica no governo Bolsonaro (2019), disputou o senado federal nas eleições 2022, ficando em quarto lugar com 233.849 mil votos. Em 2024, se filiou ao partido Novo e é forte candidato na chapa com Marcelo Queiroga a disputa para prefeitura de João Pessoa.

Nilvan Ferreira, natural de Cajazeiras, iniciou a carreira de comunicador no rádio, em emissoras da terra natal. Depois, migrou para a capital, onde continuou no rádio e se tornou também apresentador de programas policiais na TV, atuando em vários sistemas de comunicação. Em 2020, participou pela primeira vez de uma eleição, pelo MDB, disputando a prefeitura de João Pessoa. Foi para o segundo turno, mas não conseguiu se eleger. Em 2022, foi terceiro colocado na disputa ao Governo da Paraíba. Neste ano vai concorrer a prefeito da cidade de Santa Rita.

Amanda Melo, conhecida como Amanda CSI, é perita da Polícia Científica e foi candidata ao cargo de deputada federal pelo MDB mas não foi eleita. Formada em Farmácia e em Direito, além de perita, ela também ensina Perícia Criminal, Criminalística e Medicina Legal.

Emerson Machado, comunicador conhecido popularmente como Mofi, foi candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSD teve 8.565 votos no estado e ficou na suplência do cargo. Ele também é criador de conteúdo digital com um instagram de notícias com mais de um milhão de seguidores.

Rebeca Lopes, a policial militar conhecida por Tenente Rebeca, foi candidata ao cargo de deputada estadual pelo PSDB. Além do trabalho na PM, ela é estudante de medicina e influenciadora. A candidata teve 17.290 votos no estado e ficou na suplência do cargo.

Nara Marques, empresária e influenciadora, além de gerenciar uma marca de moda fitness e roupa de praia, ela tem no instagram 496 mil seguidores que acompanham suas publicações sobre vida fitness e maternidade. Foi candidata ao cargo de deputada federal pelo Progressistas, teve 2.434 votos no estado e ficou na suplência do cargo.