15M

PARAÍBA PELA EDUCAÇÃO: Estudantes, professores e funcionários protestam contra corte no orçamento das instituições federais

Estão acontecendo protestos em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa, Sumé, Pombal e Monteiro

O protesto em João Pessoa integra os atos públicos que estão sendo realizados na Paraíba nesta quarta-feira, 15 de maio, em defesa da educação pública e contra o corte no orçamento das Instituições Federais de Ensino (Ifes) e o projeto reforma da Previdência. A atividade faz parte do Dia de Greve Nacional da Educação, convocado por entidades representativas do setor em todo o país.

Estão acontecendo protestos em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Sousa, Sumé, Pombal e Monteiro. Na Capital, o ato tem concentração desde às 9h, em frente ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade. Há panfletagem e discursos em carro de som de lideranças dos diversos movimentos sociais, políticos e sindicais que integram o ato.

De lá, os manifestantes seguirão em protesto para o Ponto de Cem Réis, onde estará sendo realizado o “Educação na Praça”, uma atividade paralela que contará com ações culturais, educativas e de saúde para a comunidade. A proposta é expor à sociedade uma parcela dos diversos projetos desenvolvidos dentro das instituições federais de ensino que beneficiam direta e indiretamente a população.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba