paraíba tem muito a mostrar

PARAÍBA COMPETITIVA: Ricardo Coutinho é homenageado e traz prêmio de excelência em competitividade para o Estado - VEJA VÍDEO

Paraíba é o estado mais competitivo do Nordeste

O estado da Paraíba recebeu na noite desta quinta-feira, 14, a confirmação de que continua subindo no ranking de competitividade no Brasil, ocupando, agora, o nono lugar entre os melhores estados, do Brasil, para se relacionar comercialmente. Entre os estados nordestinos, a Paraíba mantem-se em primeiro lugar.

Em solenidade realizada ontem a noite, em São Paulo, o governador Ricardo Coutinho recebeu homenagem pelo destaque de sua gestão, principalmente, na área de Infra-Estrutura, subindo da 14º para a  2ª do Brasil em investimento em obras estruturantes.

Ainda sobre o evento, o governador paraibano conversou com o governador de São Paulo, Márcio França, no evento do Ranking Nacional de Competitividade, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O CLP desenvolve líderes públicos empenhados em promover mudanças transformadoras por meio da eficácia da gestão e da melhoria da qualidade das políticas públicas. É uma organização sem fins lucrativos e apartidária que atua em três frentes de trabalho: Mobilização, Educação e Gestão da Transformação.

Na tarde desta sexta-feira, 14, o secretário de Comunicação da Paraíba, Luiz Torres, disse que “o ranking mede 68 indicadores para construir o mapa de competitividade da Paraíba, educação, saúde, segurança e vários outros”, disse ele, destacando que “a média geral dos estados brasileiros é de 49 pontos e a Paraíba conseguiu, neste ano, 51 pontos superando a média nacional”.

Veja o anúncio:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba