propostas

Panta diz que educação em Santa Rita estava entregue 'às baratas' e fala em instalar escola militar em 2021

De acordo com informações preliminares, o prédio do CAIC é um dos locais que está sendo estudado para receber a escola militar.

 

Durante o debate no programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (30) com os postulantes ao cargo de prefeito de Santa Rita, na rádio Arapuan FM, o candidato à reeleição, Emerson Panta (Progressistas) disse que irá lutar pela instalação de uma Escola Militar na cidade. Segundo ele,  a construção da instituição será uma das principais metas de sua gestão. Atualmente a cidade possui 13.605 alunos matriculados na rede pública de ensino.

Durante o processo de seleção entre as cidades que pleitearam a vaga para sediar uma instituição cívico-militar, Santa Rita empatou com João Pessoa e perdeu por conta do número de habitantes que na Capital é maior.

Mesmo assim, ele garantiu que a cidade terá a inserção desse novo polo educacional “Apesar de termos pleiteado com o Governo Federal uma vaga no programa para receber a Escola Militar, não fomos contemplados. Mas iremos fazer com recursos próprios”, disse.

De acordo com informações preliminares, o prédio do CAIC é um dos locais que está sendo estudado para receber a escola militar.

A rádio Arapuan FM transmite nesta sexta-feira (30) o debate entre os candidatos à Prefeitura de Santa Rita. O portal ClickPB acompanha o debate. Estão presentes os dez candidatos: Adones (Solidariedade), Cidadão (PC do B), Dra. Joelma (Republicanos), Emerson Panta (PP), Major Neto (Patriota), Nicola (MDB), Professor Valdir (Psol), Quinto Filho de Marcus Odilon (PSC), Vanda de Olavo (DEM) e Zé Paulo (PTB).

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB