Paraíba – O Polêmica Paraíba apresenta neste domingo (24), a quinta matéria de um projeto exclusivo acerca do apoio dos Prefeitos para à Eleição de 2026.
Nosso material englobará os 223 municípios divididos pelas principais regiões, trazendo um panorama completo da situação de momento.
A matéria de hoje traz os apoios dos gestores das regiões de Patos e Serra do Teixeira.
Esse levantamento é composto por 20 cidades que trazem um panorama exclusivo de como os Prefeitos estão pensando a eleição de 2026, faltando pouco mais de um ano para o pleito.A
MICRORREGIÃO DE PATOS
Com a candidatura encaminhada ao Senado do Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o seu nome demonstra força na região e consegue ser mais citado que o nome do Senador Veneziano, com cinco apoios contra dois de Veneziano.
Na disputa ao Governo, Lucas é o único citado, tendo quatro dos nove gestores da região ao seu lado, incluindo a única Prefeita do PP na área que engloba Patos e a Serra do Teixeira.
MICRORREGIÃO DA SERRA DO TEIXEIRA
A microrregião da Serra do Teixeira se encontra bastante indefinida com relação a disputa ao Governo com apenas dois dos onze gestores da região afirmando que irão votar em Lucas Ribeiro.
Na disputa ao Senado, o Governador só não foi citado em Manaíra, com Nabor liderando os apoios na segunda vaga.
ANÁLISE DO LEVANTAMENTO
O panorama mostra que os apoios ainda se encontram bastante indefinidos, mas Lucas Ribeiro já parece ser considerado pela maioria dos Prefeitos, o candidato natural do Governador, o que lhe dá uma vantagem isolada perante os outros candidatos.
Esse apoio ao projeto de João se reflete na disputa ao Senado, com o Governador sendo o líder isolado dentre os votos da primeira vaga, com Nabor Wanderley sendo o nome mais citado nos apoios que correspondem à segunda vaga.
Esses números refletem um favoritismo claro para a candidatura de João, o que pode ajudar Nabor, que tem angariado um número considerável de Prefeitos nas últimas semanas, a acirrar a disputa pela segunda vaga com Veneziano.
Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba