Vem sendo adiada

Pacheco diz que vai intervir e terá conversa com Alcolumbre sobre sabatina de indicado por Bolsonaro ao STF

Alcolumbre tem resistido a marcar a sessão como reação aos ataques do presidente à Suprema Corte

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, afirmou na manhã desta quinta-feira (16) que vai conversar com o senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Alcolumbre tem resistido a marcar a sessão como reação aos ataques do presidente à Suprema Corte.

“Conversarei com o presidente Davi Alcolumbre, respeitando a autoridade dele como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas sempre faremos a ponderação para o caminho do consenso para resolver essa questão”, disse Pacheco em conversa com jornalistas. O presidente do Senado disse ainda desconhecer a informação de que Alcolumbre deseja que Mendonça seja substituído pelo presidente.

“Podem ser muitas as razões pelas quais ainda não foi feita a sabatina, inclusive o fato de que isso existe um esforço concentrado, a presença em Brasília, é algo complexo, é uma indicação ao STF. Há outras pendências também relativas à CCJ e ao Conselho Nacional do Ministério Público. Vamos fazer o arranjo necessário para resolver não só essa indicação, mas outras que estão pendentes”, avaliou Pacheco.

O político mineiro disse também que seria “leviano” fazer qualquer tipo de antecipação sobre a aprovação de Mendonça na CCJ. “O voto é de cada senador que se computa pela maioria dos votos e indicações. Normalmente é assim que funciona e que deve prevalecer em toda e qualquer indicação”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba