Rompimento?

DESAGREGADOR: Ricardo Barbosa abandona liderança do Blocão e dispara: 'Fui apunhalado pelas costas' OUÇA!

Deputado se emocionou, passou mal e precisou ser levado ao hospital.

O deputado Ricardo Barbosa se exaltou durante discurso em que pontuou sua colaboração no governo de Ricardo Coutinho (PSB). Durante a sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba desta terça (15), o deputado abriu mão da liderança do bloco de partidos da base.

Em discurso, o parlamentar disse que não estava mais se sentido à vontade para liderar a bancada que, segundo ele, estava o apunhalando pelas costas. Segundo informações os colegas deputados queixaram-se ao governador Ricardo Coutinho que Barbosa possuía uma personalidade concentradora, vaidosa e que ele seria um “criador de caso para o governo”. Os colegas ainda dizem que o parlamentar conseguiu seu posto de líder do blocão “no grito” e sem consultar ninguém.

O parlamentar revelou que tomou a decisão após receber uma ligação do governador, nesta manhã, cobrando uma posição, por isso ele decidiu entregar a liderança na Casa.

“Mais valem os afagos, as mentiras, os engodos, as ilações, as calúnias que chegam aos ouvidos do governador, e hoje infelizmente somos mensurados por esses valores. Recebi uma mensagem do governador cobrando minha posição para conduzir minha posição de liderança junto á bancada. Não me sinto á vontade de conduzir uma bancada que me apunhala pelas costas e que vai ao governador fazer gestões para que eu não conduza como líder”, disse.

Servidores que ocupavam as galerias para assistir á sessão sobre a MP 242 aplaudiram a atitude do parlamentar, que durante o pronunciamento ficou emocionado.

Apesar do desabafo, Ricardo Barbosa não anunciou rompimento com o governador Ricardo Coutinho, e deve permanecer na bancada que dá sustentação ao Governo.

O mandato de Barbosa à frente do comando do Blocão começou no início de fevereiro de 2016 e durou pouco mais de um mês. O blocão integra os partidos da base aliada do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba.