OUÇA: Deputado chama servidores públicos de 'VADIOS!'

Boessio explicou que não vê a necessidade dos deputados abrirem mão de seus salários, de R$ 16 mil, já que há cortes nas despesas como diárias e combustível. Boessio ainda garantiu que votará a favor de aumento no final do mandato, já que os deputados passam quatro anos sem reajuste.

alvaro-boesio

O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, não precisa de inimigos. Basta dar a seus  companheiros de partido um “tonel de gasolina” e alguns palitos de fósforos  que o estrago está feito. O líder do PMDB na Assembleia, Deputado Álvaro Boessio, perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto. Não resistiu ao “microfone aberto” e lascou:  parte dos funcionários públicos são uns “vadios”. Usou combustível para apagar o incêndio provocado pelo atraso e parcelamento dos salários dos servidores do executivo no RS. À Rádio Spaço FM, de Farroupilha, Boessio afirmou que mudou de ideia sobre a realização de concursos por conta do comportamento dos funcionários públicos e chamou parte deles de “vadios”.

— Hoje, tem alguns funcionários públicos, não todos, uma boa parte, e falo isso porque trabalho na Assembleia, que são vadios, não correspondem. Depois que passaram no concurso, que estão lá há tempos, querem mandar mais do que os deputados. E assim é no governo, deve ser nas prefeituras, por tudo. Não todos, mas uma boa parcela dessas pessoas — afirmou.

O deputado ainda comentou sobre os professores, garantindo que hoje cerca da metade dos concursados não estão exercendo sua função, devido a privilégios, como licença prêmio. Comentando sobre a situação do estado, Boessio explicou que não vê a necessidade dos deputados abrirem mão de seus salários, de R$ 16 mil, já que há cortes nas despesas como diárias e combustível. Boessio ainda garantiu que votará a favor de aumento no final do mandato, já que os deputados passam quatro anos sem reajuste.